Prepare o jardim para o inverno antes que comece a congelar. Isto não significa que você tem que limpar tudo acima, mas há laços do jardim que você pode fazer bem agora de modo que seu jardim pode começar através do poço do inverno.

A antiga “preparação para o inverno” destinava-se principalmente a tornar o jardim agradável no inverno. No entanto, cortar todas as plantas sólidas e dispersar o jardim com molm turfa não é mais do tempo presente. Muitas plantas sólidas são bonitas no inverno. Os caules mortos fornecem uma silhueta de Inverno agradável, especialmente com uma camada madura ou neve. E um pouco “desleixado” é bom para a população animal no jardim: folhas secas e resíduos de plantas são importantes para todos os tipos de animais úteis. Mas há certamente alguns loops de jardim que você pode fazer melhor antes de congelar.

Preparação das fronteiras para o invernoPreparação das fronteiras para o inverno

Deixe as plantas em bordas e camas o maior tempo possível. Mesmo que a flor não é mais exuberante, você pode desfrutar da última flor da Dahlia ou da Lavatera. Muitas espécies formam sementes e frutos decorativos, bonitos de se ver e uma fonte de alimento para aves e outros jardineiros úteis. Portanto, não corte tudo assim que ficar mais frio. É claro que é possível cortar algumas das plantas sólidas mortas, de modo que a fronteira ainda parece bonita.

No outono você pode colocar novas plantas na fronteira e compartilhar plantas sólidas. Agora é a hora de plantar bolbos.

dois. Remover as plantas anuais
A maioria das crianças de um ano já sangrou até à morte. É aconselhável removê-los para os príncipes da primeira noite, porque de outra forma os caules vão apodrecer e tornar-se muito sujo. Tira as plantas com cenoura e pau. Nos pontos nus podem agora moldar lâmpadas para o chão. Ou plantar urze de Inverno e violetas. As plantas no jardim estão agora no seu auge, bem como tomates e outras plantas na estufa. Você pode processar os resíduos no monte de compostagem.

três. Folha Perdida
A folha que caiu é muitas vezes difícil no jardim, mas forma um excelente cobertor de proteção contra a geada. As folhas secas são finas para usar como proteção da geada na fronteira. Então porque não levas o tabuleiro para a fronteira em vez do caixote do lixo? Uma camada de folhas caídas Isola, impede que o solo se feche e é benéfico para a vida animal.

4. Relvado pronto para o inverno
No outono, a relva pode ser cortada pela última vez. A temperatura está a descer, por isso a relva está a crescer menos depressa. Se for muito macio no outono, pode ser necessário ceifar novamente no início do inverno. Mas deixe a relva passar o inverno um pouco tempo demais do que super curto. Corta as arestas um pouco mais. Também podes ficar com alguma erva de cenoura. Apanhar a relva cortada ou arrancá-la, é melhor se não houver nada no relvado durante o inverno. Se houver um monte de folha perdida na grama, é aconselhável arrancá-la regularmente. Uma camada espessa de folhas provoca uma falta de luz, permitindo que a grama fique amarela. Usa uma cotovia ou um soprador de folhas.

Não é necessário engorda de ponta nos meses de inverno, basta borrifar um pouco de Lima no relvado.

5. Poda se não estiver gelada
Desde que não esteja frio, o inverno é uma boa altura para podar. Os ramos de uma árvore ou arbusto podem ser vistos mais claramente se não houver folhas neles. Podar uma bétula, castanha, ácer, Nogueira e uva se ainda estiverem em folha, mas certamente antes do Natal, para evitar “Sangrar” das feridas de Poda. Outras espécies também podem ser podadas muito bem na primavera.

É difícil lembrar que árvores não se deve cortar quando as folhas ficam sem folhas? Estas são as árvores ABC: Acer (Maple), Betulus (berk), Carpinus (hornbeam), mas também em Juglans (noz), Aesculus (castanheiro) e Vitis (uva), o fluxo de suco começa cedo e é provável que sangre.

Manter o lago aberto

À medida que as folhas caem, é aconselhável certificar-se de que não entram no lago. Uma camada espessa de folha no fundo pode começar a apodrecer, e isso não é benéfico para a qualidade da água. Desenha uma rede sobre o lago para apanhar a folha. Também tirar partes de plantas mortas da água.

Se realmente vai congelar, é sensato evitar que o lago congele completamente. Podes fazer isso mantendo sempre um velório Aberto no lago. Use uma bomba subaquática para manter a água em movimento suficiente para manter uma viga aberta na maioria dos casos. Por favor, note que a bomba está pelo menos 30 cm acima do fundo do lago. Por exemplo, a água relativamente quente no fundo permanece intocada. É aqui que os peixes hibernam,e que a água mais quente deve ficar. Um suporte flutuante sem gelo fornece um wak extra, uma floresta de palhetas transporta oxigênio para a água e pega pressão.

As bombas de filtro podem ser desligadas no inverno, dependendo do tipo de filtro. A bomba de elementos de água e fontes na lagoa também está melhor colocada. Remover toda a água de elementos de água menores, tais como uma pedra de moinho, frascos ou um cuspe de parede. Na primavera você pode começar tudo de novo sem nenhum dano.

Dica para o peixe é possível comida especial de inverno Disponível.

7. Proteger as plantas da geada
Algumas plantas do jardim não são resistentes à geada severa. Por conseguinte, é aconselhável aplicar a protecção durante o inverno antes da congelação. Com windbreakers, flycatchers, reed mat ou bubble wrap, as plantas verdes de Inverno sensíveis à geada podem ser protegidas do pior frio e do vento. Isto também se aplica a plantas que crescem em um pote ou banheira. Cobrir plantas sólidas na fronteira com uma camada de folhas. Não se esqueça de proteger o ponto vulnerável de oculação de rosas caules do frio, atirando uma colina de terra sobre ele. Embalar uma rosa comum com ramos de coníferas, plástico de bolhas ou um saco de rosas especial.

8. Entra.
A partir de meados de outubro, os primeiros monarcas podem ser esperados, antes que o tempo as fendas têm que entrar. De preferência, coloque as plantas num espaço fresco (entre 5 °C e 15 ° C), como uma parte do galpão, uma sala de luz, uma estufa fria ou uma Copa. Espécies folhosas precisam de luz, plantas decíduas podem ser armazenadas em um espaço escuro. Se necessário, cortar ramos longos para economizar espaço. Manter o solo moderadamente húmido. Normalmente não há um espaço ideal de hibernação, mas espécies fortes sobrevivem. Cortá-los fortemente na primavera, com bom cuidado, seu cockpit vai crescer de volta em uma planta bonita.

9. Manter bolbos de verão e tubérculos
Agora que pode congelar, um número de tubérculos e bolbos têm de ser removidos do chão. Isto aplica-se a plantas com tubérculos sensíveis à geada, tais como dálias, gladioli, tuberbegonias, floricite (Canna), mas também a tubérculos de verão, tais como o cabo hyacint (Galtonia), hooklelie (Crinum) e Eucomis. Mantenha os tubérculos e lâmpadas em caixas entre jornais em um lugar fresco, mas definitivamente livre do gelo. Verificar regularmente os tubérculos para secar e, se necessário, pulverizá-los com o pulverizador da planta.

10. Selar a água
Se a geada for prevista, todos os canos de água no jardim devem ser fechados a tempo. Também permitir que canos e mangueiras de jardim sensíveis à geada drenem completamente para evitar danos através da expansão do gelo. Se você tem aspersores separados no jardim,você pode agora armazená-los secos dentro.

Na ponta, há rodízios e potes no jardim, em seguida, virá-los de cabeça para baixo, para evitar que a água permaneça nele e congelá-los.

Alimentação de aves
No verão, os pássaros ajudam a capturar insetos do jardim, e em um inverno rigoroso eles precisam de sua ajuda. O inverno é um momento difícil para muitos pássaros porque há pouca comida para ser encontrada. Existem todos os tipos de alimentos para aves: misturas de sementes, bolbos de gordura, frutas e nozes, amendoins (não amendoins salgados), mas também migalhas de pão e maçãs são muito populares. Não se esqueça de polvilhar alguns no chão, algumas espécies preferem não estar na mesa de alimentação ou não pode segurar um globo gordo.