Um jardim à prova de chuva não só reduz o risco de poluição da água, mas também aumenta a biodiversidade e a atractividade do seu jardim.

Vantagens da recolha temporária de águas pluviais:Vantagens da recolha temporária de águas pluviais:

Recolher e utilizar a água da chuva poupará água potável valiosa.Evita a poluição desnecessária dos esgotos.Evita que a água da chuva caída corra para a tua casa.A água da chuva é uma adição natural às águas subterrâneas.Imaginando como você pode transformar seu jardim em um verdadeiro jardim da chuva? Dê uma olhada nas medidas do jardim e do jardim infográfico.

Dica 1: Utilizar a água da chuva do telhado
Há inúmeras possibilidades de pegar água da chuva em seu telhado e desacelerar o escoamento da água. Veja também a página como tornar o meu telhado à prova de chuva.

Para evitar que a água da chuva seja descarregada através do cano de drenagem para o esgoto (sobrecarregada durante as chuvas extremas), você pode desligar o cano de drenagem. Isto pode ser feito muito simplesmente cortando um pedaço do cano de drenagem. O tubo deixado no chão pode ser fechado com uma tampa. Com uma curva no fundo do tubo de drenagem, certifique-se de que a água do tubo de drenagem não se aproxima muito da parede. Certifica-te que a água não flui para a tua casa. Uma boa solução para desligar o tubo de drenagem é a pedra de dissociação. A água pode então fluir de sua casa de uma maneira boa para um lugar onde você pode armazenar a água (temporariamente), por exemplo, uma camada no jardim ou um lago.No site de eu vivo com água você vai encontrar mais dicas para criar um abrigo de água separado.

Dica 2: armazenar água da chuva para reutilização. A coleta de água da chuva para reutilização pode ser muito fácil através da instalação de um barril de chuva. Estes estão em muitos tipos diferentes, tamanhos, cores e gamas de preços. Uma grua no fundo e uma possibilidade de travessia uma vez que o Ranton está cheio São funções úteis. Conectar um barril de chuva pode ser feito de acordo com o seguinte plano de etapas (fonte: job).Outra maneira é instalar um tanque de armazenamento superior ou subterrâneo com reutilização, de modo que você pode reutilizar a água livre para lavar o banheiro, por exemplo. Existem sistemas de uso de água da chuva.

Menos complexo é o uso de uma bomba de água da chuva ou bomba de imersão. Isto permite-lhe bombear a água armazenada do seu tanque (subterrâneo) ou do Rainton e usá-la, por exemplo, para regar o seu jardim.Dica 3: saiba quanta água da chuva o seu jardim pode levar
O chão do seu jardim não é o mesmo em todos os lugares. A água da chuva nem sempre é fácil chegar ao fundo. Você pode aplicar este teste simples em seu próprio quintal (fonte: waterbewust.nl).É igualmente importante verificar se o nível das águas subterrâneas é elevado. Quanto maior o nível das águas subterrâneas, menor o espaço no solo para armazenar a água da chuva. Verifique o local com os níveis de água subterrânea para ver quão alto é o seu nível de água subterrânea. (fonte: rede de água).

Uma regra de ouro para a quantidade de água que você pode colocar em seu jardim é: para cada metro quadrado de área do telhado você precisa de meio metro quadrado de superfície do jardim (fonte: eu vivo com água).

Dica 4: Tile out, plant in
Azulejos ou outro endurecimento no jardim é prático e manutenção amigável. Mas este endurecimento também garante que a água não pode afundar-se no chão e correr muito rapidamente para o esgoto.Portanto, minimizar, sempre que possível, a superfície endurecida. Se você quer endurecer uma parte do Jardim, pense sobre as seguintes soluções:

Manter uma proporção de 40/60% de endurecimento e verde.Usar materiais de endurecimento à prova de água.Use uma junta larga entre as pedras. Isto permite que a água se afunde no chão entre o endurecimento.Com a construção do endurecimento, por favor, note de que lado você permite que a água da chuva flua. É sensato drenar para um lago ou um nível baixo no jardim. E claro que não para os vizinhos. Dica 5: tome cuidado com o alívio no seu jardim. Em um jardim em relevo, a água pode ser temporariamente armazenada nas partes inferiores sem obstáculos; as partes mais altas do jardim permanecem secas após a chuva forte. Leia mais sobre a medida de alívio em seu jardim.

Dica 6: criar um armazenamento temporário de água

Por exemplo, fazer um lago no qual o nível da água pode subir alguns centímetros. Outra possibilidade é a colocação de camadas, ou wadi’s, no jardim. Quando a água da chuva é enviada para aqui, a camada enche-se automaticamente e torna-se um lago natural.

Além disso, caixas de infiltração subterrânea, áreas duras-semi-duras ou ocas sob o terraço podem oferecer soluções. Põe bolo de cenoura nas caixas de infiltração para evitar que a areia entre. Uma regra de ouro para o tamanho das caixas é: 20 litros de capacidade por metro quadrado (telhado)superfície.

Dica 6: utilizar plantas impermeáveis
Nem todas as plantas podem ser tão boas contra a humidade. Pense cuidadosamente sobre as espécies vegetais que você quer usar na parte mais húmida do seu jardim. Aqui está uma lista de plantas que são boas com água. Deixe um jardineiro à prova de chuva informá-lo que plantio é melhor feito no seu jardim de Amesterdão.